top of page
  • Foto do escritorCristiane Araujo

Cozinhar Cura

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Aquele momento que você percebe que está no lugar certo...


Terça-feira, a semana estava apenas começando e eu que deveria estar trabalhando a todo vapor estava me arrastando pela casa sentindo uma tristeza profunda.


Quando o relógio bateu duas da tarde decidi levantar da cama e fazer algo pra comer, vasculhei a cozinha, e percebi que estava com lindas bananas maduras prontas para serem transformadas em algo doce para aquele amargo dia. Decidi fazer um Banana Bread com um Crumble por cima, aqueles deliciosos que encontramos nas cucas, doce muito famoso no Sul do país. Pois bem, para o Crumble me faltava a bolacha maisena, mas por sorte quase em frente ao meu apartamento havia uma pequena mercearia, de um senhorzinho muito simpático, que tinha um pouco de tudo e eu sabia que ali encontraria o que precisava. Tomei um bom banho, ajeitei o cabelo e desci em busca da minha bolacha. Não levei 10 minutos na rua e já estava de volta à minha cozinha iniciando meu mise en place.


Sentindo ainda a tristeza, agora já sabendo que o motivo era a TPM, fui lentamente cumprindo todo o passo a passo que me levaria ao Banana Bread. O processo foi mais demorado que o normal, mas quando o cheirinho dele ainda no forno inundava a casa, eu já me sentia mais relaxada e feliz, foi um afago na alma.


Mais tarde, estávamos eu o Araujo no sofá, assistindo Only Murders in the Building (Selena rainha) e comendo o Banana Bread, um momento nosso de todas noites, conversar e assistir algo juntos. Em meio as garfadas ele disse:


- Por que você estava se sentindo triste?

- Descobri que era TPM.

- E de TPM você foi pra cozinha?

- Aham.

- Antes quando você estava de TPM brigava comigo, hoje você faz Banana Bread.


Rimos da situação e continuamos com as nossas garfadas. Depois dessa frase eu percebi, cozinhar cura!



170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page